Image by Jose Pedro Ortiz

SOBRE

quem somos

   João Torquato Neto, começou a trabalhar em Natal – RN (1965/66) como motorista em uma loja de eletrodomésticos quando viu no estoque da loja 2 máquinas de costura quebradas que estavam separadas para serem enviadas para Elgin para conserto.

   João então desafiou o gerente da loja que conseguia consertar as máquinas, o gerente (Sr. Cesário) então fez uma aposta que se ele conseguisse consertar as máquinas ele o enviaria para a fábrica para ser treinado e aprender a profissão. Foi assim que o João começou a sua história com as máquinas de costura

   Em 68 veio transferido para trabalhar na fábrica da Elgin em Mogi das Cruzes, mas a fábrica que enfrentava alguns problemas dispensou grande parte de seus funcionários (1971) e João para não ficar parado retornou a trabalhar como motorista mas enviou na época, uma carta para a Singer pedindo emprego. O trabalho como motorista não deu certo e João retornou para Natal, mas quando estava chegando a sua cidade recebeu um telegrama da Singer informando que ele estava contratado e lá ficou até 78 quando um diretor da empresa resolveu sair da empresa e o convidou para trabalhar com ele em uma loja de venda de máquinas de costura.

   Caicó como era chamado, trabalhou com Zé Mota por 9 anos e neste período foi recebendo como parte de seu pagamento cotas da empresa até que se tornou sócio da empresa e quando Zé Mota resolveu parar com a loja, João resolveu ficar com a parte dele e abriu a JN máquinas.

   O ano já era 87 e João vem desde então na zona leste de São Paulo trabalhando com isso em vários pontos, Azevedo Soares, Apucarana e finalmente na Cesário Galeno onde já está a 22 anos.

   Hoje Sr. João, trabalha sozinho, cansou de ter problemas com funcionários e resolveu fazer os consertos por conta própria, coisa que domina até de olhos fechados, tem um estoque de peças que permite trabalhar sossegado e pode fazer seus consertos na hora e sem depender de ninguém.      

Whatsapp Transp bco.png